quarta-feira, 23 de maio de 2007

Poesias

Eu escrevo poesias
Que são verdadeiras heresias
Espelhando dores, conflitos:
Angústias nem sempre compreendidas
De um morrer ainda não corporalmente vivido
Ou um permanecer aqui desconhecendo o porquê.

Eu escrevo poesias
Querendo exaltar a beleza da flor
A constatação do amor
E a presença da cor
De cada momento vivido ou quem sabe
Apenas alienada num sonho paradoxal.

Eu escrevo poesias
Para falar de mim... para falar de Você...
Sem conseguir distinguir bem
Onde começa o Eu e onde começa o Você
Mas sabendo que para conhecer Você
Faz-se mister me conhecer.

Eu escrevo poesias
Numa tentativa de encontro
Tarefa difícil – talvez até impossível –
Tentando dar sentido ao sem sentido
A ilusão do real no irreal
Do Nós, no aqui e agora.

Cocais/2004
Heloisa Trad

Nenhum comentário: