quarta-feira, 4 de julho de 2007

Morar, residir, viver

Morar ou residir? – Viver!
Num lugar que me assegure
o tempo, o espaço de a missão completar.

Morar
sozinha, com a família,
com o companheiro de jornada,
que me ampara, que eu amparo,
tornando mais fácil a jornada de agora.

Residir
numa casa, numa cabana, na rua,
sofrendo, sorrindo, querendo humildade e grandeza,
numa integridade inerente ao que eu sou, ao reencarne,
que se estende até a morte do corpo físico que utilizo no agora.

Viver
esperançosa... desesperançada...
em função do passado, no presente,
planejando um futuro diferente para mim, para todos,
que perpasse a paz a interna, externa, no mundo de agora.

Com as raízes cortadas,
caminho, corro, alço vôo para a morada maior,
onde minh’alma é eterna e se regozija no amor!

Cocais, julho/2007
Heloisa Trad

Nenhum comentário: