domingo, 7 de outubro de 2007

Quero a Solidão


Quero minha solidão do outro
momento de minha companhia
em que eu fique com o nada
e mesmo assim me sinta
como se estivesse plena de tudo.

Quero na solidão de Deus
manifestar minha incompreensão
do que ele possa ser
e o direito de sentir medo
do que disso possa advir.

Quero na minha solidão de mim
falar ao vento de todas as angústias
sem nenhum constrangimento
da minha ignorante humanidade
e da ansiosa busca pela divindade.

Quero nesse aprendizado da solidão
ter misericórdia por todos
aceitando a possibilidade do pecado
em mim e/ou no outro
na busca da essência humana.

Cocais, outubro/2007
Heloisa Trad

2 comentários:

Milton disse...

Loisa,

Muito bom ... parabéns pelos genorosos poemas.

A solidão daquele que não se sente só é a "solitude". É na riqueza desse sentimento que transborda e se reconhece o amor...

O seu poema aborda também a aceitação, deixo um recadinho do Osho, com uma concordância: " Amor só é possível quando há uma profunda aceitação de si mesmo, do outro, do mundo. Aceitação cria o ambiente no qual o amor cresce, é o solo no qual o amor floresce."

PAZ

Anônimo disse...

Achei lindo todos os teus poemas...parabéns!