segunda-feira, 8 de junho de 2009

Linda e Feia


Já me acharam linda
quando me via feia.
Já me acharam feia
quando me sentia linda.
Já me olhei no espelho
e me vi linda.
Entre a minha imagem ideal
e a do espelho não havia diferenças.
Também já me vi feia,
Ao olhar meu reflexo, pensei:
- não pode ser eu!
Independente de linda ou feia
era e é sempre eu.
Hoje não consulto mais o espelho.
Sou linda!
Se você não me vê assim...
O problema é seu!

Minhas pernas doem,
mas minha cabeça já não pesa tanto.
Ando devagar
mas saio sem buscar aprovação de alguém.

Minha mente falha,
esqueço nomes, esqueço datas, esqueço lugares.
Minha memória está cada vez mais seletiva,
descartando o que tem pouco ou nenhum significado.
Guarda com carinho os momentos bons,
registra para sempre os grandes amores...
Ignora todos os valores
que não são genuinamente meus!

Hoje sou linda... hoje eu sou eu!

Cocais, junho/2009
Heloisa Trad

Nenhum comentário: