segunda-feira, 23 de maio de 2011

Maternidade fotográfica

www.olhares.com/heloisacarrio

Fotos são como filhos
tem defeitos mas são únicos,
fazem parte de nós
e nesse pertencimento
sofremos com a rejeição,
a eles imputada.

Como não percebem
as suas qualidades?
Como não veem a flor
no meio do lixo?
Como não sentem
a liberdade nas asas do beija-flor?

Pode estar um tanto desfocada...
mas e o êxtase que tive ao registrar
esse momento único?
Que vi, vivi e que quero partilhar,
falando assim um pouco de mim?

Viaje no meu olhar
e deixe que seu olhar abrace
esse instante fugaz de minha vida
que quero para sempre registrar
dizendo eu estive aqui!

Cocais, maio/2011
Heloisa Trad

2 comentários:

Anônimo disse...

Belo poema....e gostaria de tb o ter escrito porque me revejo nas tuas palavras.
""Viaje no meu olhar e deixe que seu olhar abrace esse instante fugaz de minha vida..."

Fernando

Anônimo disse...

Surgiste como o verde
que me alegrou
simbolizando a esperança!
Surgiste do nada
como um cisne
mostrando a sua inocência
e beleza em seu vôo.
Surgiste como o sol
que me ilumina
e que aquece a alma
e enobrece a beleza de todo o mundo.
Surgiste como o rio
que passa deixando algo,
e permanecendo.
Surgiste de repente
e tudo mudou,
o meu sorriso voltou.
Surgiste como uma melodia linda
que oiço e deixo de ouvir
mas que nunca me sai da memória!

És uma pessoa com uma riqueza interior invejável...Obg

Fernando
railtin