sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ser feliz


Razão sem emoção
um pensar na decisão
com juízo, bom senso, direito.
Embasada em conhecimentos
que se pretendem dotados de
necessidades e universalidade,
é o real oposto a imaginação.

Razão é supostamente
agir racionalmente de modo
a não fazer o mal.
Termo prostituído
com vários significados
um ideal de interpretação
do mundo ocidental.

Ser feliz é viver
sem chegada
sem partida
é sonhar os meus sonhos
rir... chorar...
sabendo que
nada é importante demais.

Ser feliz é em meio a escuridão
me deixar guiar pela minha luz
sem medo de errar
sem culpa a me travar
assumindo minhas diferenças
sabendo que
o amor não dá conta de tudo.

Não ter razão e ser feliz
é viver a vida no agora,
com calmarias ou tempestades
buscando em cada escolha
responder a questão: “prá que?”
sem me sentir obrigada
A ser feliz!

Cocais, outubro/2010
Heloisa Trad

Nenhum comentário: