domingo, 20 de janeiro de 2008

Tudo Eu Sou


Eu não sei quem eu sou.
o que eu sou,
de onde vim,
para onde vou
- se vou.

Quem sou eu?
O que sou eu?
Formulações irrespondíveis.

Eu...
Uma idéia, um pensamento, uma abstração,
que pode significar alguma coisa ou não.

Eu...
Uma representatividade do todo
ou do nada.

Eu sou..
Um desejo, uma crença na perenidade
ou um engano sagaz do ego mortal.

Sou...
um estado de espírito, experiência fugaz,
esperança.

Que eu saiba, não há nada a saber,
não há nada a fazer,
a não ser experienciar o agora
e ser o que estou.

Que eu saiba, não há nada a alcançar,
não há uma verdade a ser desvendada,
a não ser aquilo que aqui está
e o que penso que sou.

Estou...
E fico, por puro comodismo,
afirmando para mim... para todos...
que tudo eu sou.

Cocais, janeiro/2008
Heloisa Trad

Nenhum comentário: